Fizemos uma seleção de cachoeiras para você fazer um mergulho energizante ou ficar só de bobeira, admirando o conjunto de belas paisagens.
BOCA DA ONÇA – Bonito/MS.
Localizada a 60 km de Bonito, até chegar em Bodoquena.
Em meio a mata, você vai caminhar por aproximadamente quatro quilômetros por uma trilha até alcançar a cachoeira Boca da Onça.
Lá você vai se deparar com muita água cristalina, um espetáculo. Mas se você quiser ir a fundo para conhecer a cachoeira, há uma escadaria com 886 degraus até o alto dela, em que você consegue ver todo o caminho percorrido. Dá para chegar também por cima, numa caminhada de duas horas até o mirante.
CARACOL – Canela/RS
Localizada no sul do Brasil, no município de Canela.
Lugar de beleza rara, considerado o segundo lugar mais visitado no Brasil. O Parque Nacional Caracol fica em meio a uma enorme área de conservação ambiental. Na entrada do parque já é possível sentir a energia da cachoeira.
Lá é possível visitar o mirante e percorrer a trilha do arroio, ambos dão acesso a cachoeira Caracol.
Como há uma grande área verde preservada, é possível que você se depare com alguns animais silvestres como o veado, as cotias e os roedores que fazem parte deste cenário.
Ou se preferir tem a opção de admirar a cachoeira pelo bondinho aéreo do Parque das Serras. Localizado a 500 metros do Parque do Caracol. A vista que se tem da Cascata do Caracol é incrível. E se você tem medo de altura, pode ficar tranquilo, os bondinhos têm boa tecnologia e é bem seguro. Eles podem levar no máximo 8 pessoas por teleférico. É super tranquilo e vale muito a pena a vista.
SALTO DO ITIQUIRA/GO
Localizada no município de Formosa, em Goiás.
O Salto do Itiquira possui uma queda de água de 168 metros de altura, e é a oitava maior do Brasil.
Está em uma reserva formada por corredeiras, mirantes, canyons e mais de 35 nascentes de águas cristalinas. É um lugar de se impressionar com muitas paisagens lindas e poços para mergulhar e se divertir.
Sem contar que o lugar conta com infraestrutura completa que deixa qualquer turista mais confortável: sanitários, bancos, bebedouros e estacionamento.
CATARATAS DO IGUAÇU/PR
Localizada na fronteira do Brasil e a Argentina.
É impossível falar de cachoeiras e não citar as famosas Cataratas do Iguaçu. Mundialmente conhecida como uma das maiores belezas naturais que existe.
São mais de 260m de queda com aproximadamente 70m de altura e com muito fluxo de água. Sua extensão chega ser de 2.700m. É muita beleza num só lugar. Uma curiosidade interessante é que as quedas das cachoeiras possuem nomes próprios, como Floriano, Deodoro, Benjamin Constant e, o mais famoso, Garganta do Diabo.
Único detalhe é que não dá para nadar nela, mas dá para contemplar toda a beleza proporcionada pela Mãe Natureza.
CASCA D’ANTA/MG
Localizada Serra da Canastra, em Minas Gerais.
A Casca D´anta é a maior cachoeira da Serra da Canastra, com seus 186m de queda. E pode ser vista por duas partes, pela parte de cima e pela parte de baixo, ambas com acesso fácil por estradas de terra.
Na parte de cima encontramos o rio São Francisco calmo e com alguns poços ótimos para banho. E continuando pela trilha, chega-se ao um mirante de aproximadamente 300 metros de altura, onde é possível avistar parte da queda. O local está todo sinalizado para facilitar a vida dos visitantes.
Já na parte de baixo é possível ver a maior queda da cachoeira. E para chegar lá você pega uma trilha fácil de aproximadamente 3km.
Não precisamos nem te convencer de que curtir uma cachoeira é uma das melhores coisas para se fazer. Então aproveite e vá! #vivaseuplaneta
Last modified: 27 de fevereiro de 2019