Aconteceu entre os dias 5 e 7 de maio, no Vale das Grutas, em Altinópolis, a 27ª edição do Festival Forró da Lua Cheia. Mais uma vez, o evento contou com patrocínio da Macboot, que vê nesse Festival uma união perfeita de música de qualidade, diferentes culturas e sustentabilidade.

Ao longo dos 3 dias de Festival, mais de 15 mil pessoas passaram pela fazenda, sendo que a grande maioria permaneceu durantes os três dias no local, dormindo em barracas na área de camping para não perder nenhum minuto da festa.

O show mais aguardado aconteceu na noite de sábado (6). Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo cantaram juntos grandes sucessos e comprovaram para todos os participantes porque o “Grande Encontro” encanta todos que assistem esse show.

Outras bandas renomadas, como Falamansa e Ira, além de cantores como Kiko Zambianchi, Gabriel O Pensador e Supla também participaram do Festival, que contou ao todo com uma estrutura de 3 palcos.

Sustentabilidade

A Macboot incentivou a coleta seletiva do lixo no evento, espalhando latões específicos para material reciclado e orgânico. Esse tipo de ação em festivais como esse, com grande fluxo de pessoas, é fundamental para preservar a natureza no local e conscientizar as pessoas sobre a necessidade de tratar esses resíduos com uma atenção especial.

O plantio de mudas, no entorno da represa da fazenda, que a Macboot iniciou em 2016, também teve sequência em 2017. Ao todo, nesses dois anos, já foram plantadas mais de 200 mudas de árvores nativas no local.