Ela nasceu de um protótipo inventado por ninguém menos que Leonardo Da Vinci em meados do século 18. E assim foi verdadeiramente inventada por um francês e um norte-americano no ano de 1869. Mas é bom deixar claro que o que Louis Perreaux e Sylvester Roper inventaram, na verdade, foi apenas uma bicicleta equipada com um motor a vapor.
O que desencadeou ideias para logo surgir a motocicleta movida por motor a combustão. Inventado precisamente em 1885 pelos alemães Gottlieb Daimler e Wilhelm Maybach, os fundadores da Mercedes-Benz. Mas não levaram esse invento muito a sério e se dedicaram a fabricação de automóveis. E outras empresas colocarem essa ideia em ação. Em 1910, já existiam cerca de 400 fabricantes de motocicletas pelo mundo. O primeiro deles surgiu na Alemanha em 1894, e se chamava Hildebrandt & Wolfmüller.
E as marcas mais antigas e ainda em atuação são: a britânica Triumph, surgida em 1885. E a norte-americana Harley-Davidson, fundada em 1903.
Já no Brasil as primeiras motos surgiram no início do século XX, importadas dos Estados Unidos e da Europa. E hoje é o meio de transporte mais utilizado, devido ao seu custo benefício e praticidade em se locomover.
Mas claro o mais importante é a liberdade que ela nos da.
Last modified: 11 de abril de 2019