A Macboot apoia o projeto “Bolinhas de Semente”, criado pela bióloga Pamela Cristina Borelli, 29, e desenvolvido com alunos de escolas públicas e estaduais em Franca, no interior de São Paulo. Na primeira etapa deste projeto, aproximadamente 60 alunos da Escola Suely Machado participaram das atividades.
A ideia surgiu com o intuito de conscientizar os jovens sobre a importância da preservação ambiental, ensinar novas técnicas de plantio e promover a participação deles em ações efetivas de reflorestamento na cidade.
Pamela coordenou todo o projeto, que conteve aulas sobre ecologia e botânica, além da parte prática de montagem das “Bolinhas de Semente” composta por argila, terra e esterco.
No último dia do projeto, todos os alunos que participaram das atividades, fizeram o lançamento das bolinhas em uma área de reflorestamento localizada nas margens da rodovia João Traficante, que liga Franca a Ibiraci (MG).
Neste plantio foram lançadas cerca de 900 bolinhas de sementes contendo espécies como Ipê Amarelo, Jatobá, Aroeira, Faveiro, entre outras. Todas nativas da região de Franca.
A partir de março de 2017 o projeto deverá ter continuidade e mais escolas de Franca serão trabalhadas até novembro de 2017.
Veja abaixo vídeo e fotos do Projeto: