É com muito orgulho que somos um dos apoiadores desse belíssimo projeto “Documentário Canastra”, que mostra de forma artística um pedacinho da Serra da Canastra em Minas Gerais.

O Documentário foi produzido pelo grupo @Giramundeando.

SINOPSE
Localizada no sudoeste de Minas Gerais, a região da Serra da Canastra se mantém um reduto da natureza. Onde vivem espécies endêmicas e animais ameaçados de extinção, como o Lobo Guará e o Tamanduá Bandeira, e brotam nascentes, como a do Rio São Francisco e de muitos outros que abastecem a sua bacia hidrográfica.


A presença de comunidades tradicionais em meio a essa riqueza ambiental surpreende e se revela um interessante tema a ser retratado. São pessoas que nasceram e cresceram em contato com esse ambiente e sobrevivem depois de décadas de muitas mudanças. Com difícil acesso às cidades, tendo de percorrer por longas estradas de terra e atravessando vales e rios, as tradições seculares mantiveram-se guardadas na Canastra, como em um velho baú repleto de histórias e lembranças.

Sem saber quantas gerações vivenciarão estes costumes herdados de épocas de colonização, da mineração, dos engenhos de açúcar e do retiro do gado, imprimimos um retrato no filme documentário Canastra.

 

Confira o documentário completo: