Parque Nacional Torres del Paine

É bom preparar as pernas e o bolso para explorar Torres del Paine, reconhecido como o parque mais bonito da América do Sul. Nesse paraíso natural localizado no extremo Sul do Chile, as trilhas não são brincadeira: caminha-se cerca de 20 quilômetros por dia (entre subidas e descidas íngremes, ventos patagônicos, pedras e alguma lama) para chegar aos principais atrativos. E os preços também não são nada leves. Um casal vai gastar uma média de R$ 1.000 por dia para pagar a entrada do parque, alojamento nas trilhas, deslocamento em catamarãs e alimentação. E quem quiser conhecer o parque num esquema de luxo também tem essa opção (basta ter uma conta bancária recheada). Dentro da reserva natural, há hotéis de altíssimo padrão, com diárias a partir de R$ 3.500.

Nós, os viajantes Glória Tupinambás e Renato Weil, demos a sorte de explorar Torres del Paine de motorhome, o que significou conforto (banho quente, comida boa e cama confortável dentro da nossa A Casa Nômade) a um preço super camarada! Ficamos 8 dias no parque para percorrer os principais atrativos e agora sim podemos dizer que Torres del Paine não é apenas um dos lugares mais lindos da América, mas também do mundo.

Então, bora começar pelo cartão-postal? As Torres: gigantes maciços de pedra cobertos de neve são deslumbrantes! E para completar o cenário, um lindo lago esverdeado formado com água de geleira. É incrível e vale cada minuto da exaustiva caminhada até lá!

E depois, é hora de explorar o Glaciar Grey. Na trilha de 22 quilômetros que leva à geleira mais famosa de Torres del Paine, experimentamos a sensação única de caminhar ao lado de icebergs e sentir no rosto o vento frio e cortante que sopra sem parar. Maravilhoso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Nenhum produto adicionado no carrinho.
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
E GANHE 5% DE DESCONTO EM SUA PRIMEIRA COMPRA
Seus dados não serão divulgados.